5 elementos essenciais para Fernanda Tortima



Minha atuaçãeste naquele momento, exatamente por não ter presenciado ESTES fatos de que antecederam à autuaçãeste do advogado, limitou-se a transmitir aos componentes daquele órgãeste julgador várias manifestações dos advogados presentes, nãeste tendo eu em momento algum afirmado que as mesmas estavam a ser feitas em nome da OAB/RJ ou por sua Comissãeste do Prerrogativas, ali por mim representada.

E este que ele relatou era rigorosamente a verdade. Apresentamos, eu e Francisco de Assis, os fatos e provas qual ESTES colaboradores tinham em mãESTES e informamos qual eles estariam dispostos a participar do ações controladas em relação a fatos em andamento, coisa de que nunca havia sido feita antes. Porém dissemos de que em troca nãeste abriríamos mãeste do imunidade, inicialmente ao menos para ESTES controladores, os irmãESTES Batista.

Está nas mensagens trocadas entre ele e a advogada Esther Flesch que recentemente vieram a público. Teimavive claro qual eles, Miller e Esther, discutiram e fecharam proposta do contratação antes do qualquer contato dele com a JBS. Se ele acabou usando a aproximação com a empresa de modo a ganhar prestígio junto à Esther, é uma questão pessoal dele. 

Em relação aos fatos ocorridos em nove de novembro último na sala de sessão da 1ª Turma do TRF2, em o julgamento da apelaçãeste criminal interposta no âmbito do processo cognominado Poeira pelo Asfalto, esclareço este de que se segue:

Este representava a filha, Fernanda Tórtima, que foi convidada pelo desembargador Abel Gomes para comparecer à sessãeste nesta quarta-feira, porém nãeste mais informações aqui pôpor porque está viajando.

ESTES delatores querem qual este pacto mesmo que mantido. Afirmam, de modo geral, qual nãeste tinham saber de que Miller ainda estava vinculado à Procuradoria e sustentam de que não tentaram omitir informações à PGR.

Fernanda Tórtima — Não houve omissãeste dolosa. O qual aconteceu foi que nãeste houve tempo para finalizar ESTES navegue em torno deste site negócios em andamento. A PGR tinha muita pressa para submeter este tratado ao ministro Fachin. Eles diziam de que havia muitas informações sensíveis no caso e muita gente sabendo, em razão das ações controladas. Constate: unicamente dois advogados, sete colaboradores, elaboração por dezenas de anexos, organizaçãeste de centenas por papeis, análise por planilhas, dezenas de depoimentos, ações controladas, esclarecimentos à PGR a todo instante.

Ou nunca necessário imaginar. Acho que Barroso passa dos limites quando não se dá por impedido ao votar pelo caso JBS. Fernanda Tórtima é sua irmã — por consideraçãeste ao menos. É filha por um outro casamento da ex-dama do seu pai.

E a perícia já está se encerrando”, afirmou. A chefe do MPF disse ainda de que há investigação disciplinar, criminal e ação do improbidade administrativa ajuizada desde meados de 2017.

Na conversa, Madruga questionou o papel de Pelella, que na funçãeste por chefe do gabinete, teria trabalhado intensamente nas investigações e acordos da Lava Jato. A frase foi dita pelo momento em de que os dois presentes à mesa abordavam a atuação do ex-procurador Marcello Miller pelo caso da JBS.

Seu comportamento em o episódio foi exemplar, tanto do ponto por Aspecto pessoal saiba como profissional.

Em setembro, o procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa com a advogada Fernanda Tórtima dizendo qual a “tendência” era investigar o ex-chefe do gabinete do ex-procurador-global Rodrigo Janot, o procurador regional Eduardo Pelella.

Lopes acrescenta, ainda, que nãeste foram encontrados elementos do que este então procurador "tenha interferido ou orientado as gravações espontâneas realizadas por Joesley Batista e Ricardo Saud previamente das ações controladas autorizadas pela Justiça".

Outros personagens graúDE no esquema também estão sendo tratados por um Aviso qual troca castigos exemplares por delações que remetam a tubarões superiores. Tudo natural, talvez valha a pena. Mas, por enquanto, estamos no “talvez”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *