Fernanda Tortima Opções



A teoria do domínio do fato assumiu pelo julgamento da Proceder Penal 470 ares do novidade. A adoçãeste por teorias aparentemente hermfoiticas, e, de toda sorte, conhecidas por uma parcela pequena da populaçãeste e exatamente da comunidade jurídica, costuma servir de álibi para drásticas alterações por orientação por entendimento jurídico.

 Apesar do ter iniciado o contato usando Joesley no início deste ano, Tórtima só aparece formalmente tais como advogada do empresário em junho, em depoimentos na Polícia Federal, no Ministé especialmenterio Público e em outras medidas.

A reportagem argumentou que esse ponto nãeste era secreto, mas a assessoria do imprensa da companhia mesmo Assim sendo não quis comentar. Procurados, Fernanda e Miller não quiseram comentar. Em nota, este ex-procurador afirmou que nãeste cometeu qualquer crime ou ato por improbidade administrativa.

Ricardo – Eu nãeste consigo entender este seguinte… Entãeste, por de que, entãeste por qual nós estamos Assim sendo tudo bacana, está só a joia da coroa e por que a Fernanda não acha isso?

Tais como visto, a teoria do domínio do fato, notadamente em AS SUAS formulações Muito mais modernas, serve simplesmente à distinção entre autor e partícipe (instigador ou cúmplice). É autor, e não partícipe, quem possui o domínio final Derivado do os fatos típicos, seja pelo domínio da proceder, pelo domínio da vontade ou pelo domínio funcional dos fatos.

Nãeste teria acertado isso nunca utilizando Ministério Público nem utilizando Polícia Federal, que só teriam entrado em cena depois.

Aliás, sequer emiti qualquer opinião sobre a conduta do advogado em questãeste de que acabou culminando com a sua autuação por crime por desacato, qual seja, a por usar este tempo por sua sustentação para, ao invés de criar uso da palavra, ficar em silêncio tais como FORMATO por protesto, tendo eu, ao contrário, deixado claro qual o seu comportamento seria avaliado posteriormente, usando base, inclusive, no conteúdo das notas taquigráficas a serem fornecidas pelo TRF2, no âmbito do órgão da OAB/RJ com atribuiçãeste para tanto, o Tribunal de Ética e Disciplina.

Depois de arrolar Lula e Michel Temer entre as 22 testemunhas de defesa do deputado afastado Eduardo Cunha, Fernanda Tórtima vai lançar um tempo na causa. A advogada carioca receberá cerca de mil pessoas neste sábado 5, festejando 40 anos de vida.

Após a Rio 2016, as confederações olímpicas esperam reforço em seus caixas. Têm a possibilidade de não acontecer. A arrecadação DE loterias em 2017 deve se preservar em relação a home este ano. E ESTES recursos da Lei Piva, de que financia o esporte olímpico, serão divididos por mais cinco modalidades noções básicas aprovadas para Tóquio 2020.

Seguinte Próximo post: Guerra nãeste declarada no País do futebol mata quase o quádruplo do de que mata a guerra civil na Síria

Minha coluna na Folha: chegou a hora do adotar este “politicamente indicado“; acreditem, sim, na civilizaçãeste; pessoas podem possibilitar se educar, sentir melhoramentos

Contudo o qual não se Pode vir a conceber é qual a teoria do domínio do fato seja utilizada para finalidades de modo a as quais nãeste foi desenvolvida.

A partir por março, quando ela diz que tomou ciência da intenção dos executivos por realizarem uma colaboração, “fui consultada em algumas oportunidades A cerca de este tema. E depois por publicizada a colaboração, continuei a atuar ativa e formalmente pelo inqufoirito envolvendo BNDES, até mesmo levando clientes para depoimentos na PF e na PRDF, natural como ajuizando reclamaçãeste no STF e mandados do segurança pelo TRF1”.

A culpa passa a ser da “nova” teoria, tais como se ela nãeste existisse previamente, e tais como se servisse aos fins de modo a os quais foi utilizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *